BPC® Go – 17-0000-01

Inovação em medições de fluxo ultra baixo de gás

Uma solução compacta e inteligente

O BPC ® Go é o medidor de vazão e volume de gás de última geração que contém um computador embutido para simplificar e garantir medições de baixo fluxo de gás. Ele mede automaticamente gases úmidos e secos em escala laboratorial com alta precisão e exatidão sem a necessidade de recalibração. Construído com os mais altos padrões de qualidade é simples de configurar e usar para monitoramento online em tempo real de qualquer local.

 

Para aplicações onde medições precisas são fundamentais

O BPC ®  Go é um excelente instrumento para qualquer aplicação onde as medições precisas de volume e vazão de gases úmidos e secos são fundamentais. Ele normaliza as taxas de fluxo de gás e as medições de volume a 0 ˚C e 1 atmosfera padrão (atm). Também é possível adaptar a medição a gases úmidos ou secos, permitindo ou removendo as contribuições de medição do vapor de água. A compensação de temperatura, pressão e umidade em tempo real garante que todas as medições de volume e vazão de gás sejam precisas.

BPC ®  Go oferece uma ampla faixa de detecção com alta linearidade até 1500 ml/h para célula de fluxo de 2 ml e até 6000 ml/h para célula de fluxo de 9 ml.

 

Fácil de iniciar, fácil de usar

É automático! Isso significa que não há custos de mão-de-obra, despesas com ajuda especializada e nenhum resultado de escrita em arquivos ou blocos de anotações do Excel. Uma interface de usuário simples e intuitiva simplifica a configuração e o monitoramento de qualquer projeto de pesquisa. Basta enchê-lo com água, conectar a uma fonte de energia e iniciar.

 

Dê vida aos seus experimentos com o software Aurora

O Aurora TM  é a solução de software mais recente, personalizada e revolucionária da BPC Instruments para monitoramento de volume e fluxo de gás. Seu design reduzido o torna ideal para a execução de experimentos por longos períodos de tempo e para o armazenamento de grandes quantidades de dados. Controle, monitore, exiba e baixe dados de seu experimento usando a interface intuitiva do software Aurora TM baseada na web .

Leia os resultados de qualquer lugar em qualquer dispositivo

É fácil se conectar à sua rede local ou à Internet, o que significa que laboratórios e instituições de P&D em todo o mundo podem monitorar os resultados de qualquer dispositivo, incluindo tablets e telefones celulares.

 

Computação incorporada para medições seguras

O armazenamento e o processamento integrados de um microcontrolador integrado permitem que o BPC ® Go armazene todas as medições de volume e vazão de gás. Isso significa que os dados não serão perdidos devido a uma falha de estação de trabalho ou servidor, potencialmente economizando semanas de trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

Flexibilidade operacional

O BPC ® Go possui alta flexibilidade para diversas aplicações. Ele pode ser operado como um instrumento autônomo para uma aplicação específica ou combinado com outras tecnologias quando for necessário medir baixos volumes e fluxos de gás com alta precisão e exatidão. Também permite executar os experimentos em modo de operação em lote ou contínuo.

Fácil manutenção e livre de calibração

Um design modular torna a manutenção do BPC ® Go mais fácil do que em qualquer outro produto BPC Instrument anterior. As células de fluxo sem calibração vêm em duas resoluções (2 e 9 ml) e podem ser trocadas em qualquer momento.

Controle a agitação com o sistema BPC ® Move

O BPC ® Go vem com capacidade integrada para controlar a plataforma de agitação BPC ® Move da BPC Instruments. Defina velocidade, direção e tempo de ligar e desligar de acordo com suas necessidades e tenha certeza de que o conteúdo será bem misturado.

 

Especificações Técnicas

Princípio de funcionamento:  deslocamento líquido e flutuabilidade

Resolução de medição:  2 e 9 ml

Capacidade de detecção:  3 x 10  ml para célula de fluxo de 2 ml e 13 x 10 ml para célula de fluxo de 9 ml

Faixa de medição:  0,2 a 1500 ml/h* para célula de fluxo de 2 ml e 1 a 6000 ml/h* para célula de fluxo de 9 ml

Repetibilidade:  CV ≤ 3% para lâmina de fluxo de 2 ml e CV ≤ 1% para lâmina de fluxo de 9 ml

Gases: Gases  não agressivos (por exemplo, CH 4 , CO 2 , H 2 , N 2 ,…)

* O limite inferior da faixa refere-se à medição de gases com baixa solubilidade em água (por exemplo, N2, CH4, O2, CH4, H2)

Sensores embutidos:  Temperatura, Pressão, Hall, Giroscópio

Conexões: Ethernet, Fonte de alimentação, USB B, Controle do motor

Tela:  OLED 2,8” 256×64 branco

Corpo:  Alumínio e plástico

Fonte de alimentação:  12 V DC / 1,0 A com 100-240 VAC

Uso:  Interno

Meio de medição:  Água desionizada ou destilada

Temperatura de operação: 10 – 50 °C

Pressão de operação:  -50 – 50 mbar

 

Dimensões

Unidade base BPC Go:  188 x 114 x 41 mm, 366 g

Unidade de célula de fluxo:  138 x 102 x 45 mm, 134 g (sem água)

Fonte de alimentação:  89 x 48 x 33 mm, 127 g

Diâmetro do conector de gás:  ID: 2,4-2,6 mm, OD: 4,2-4,7 mm

Tamanho do tubo recomendado:  ID: 3,2 mm, OD: 6,4 mm