AMPTS II

Determine o verdadeiro conteúdo energético dos substratos

O AMPTS II Light permite aos usuários determinar o potencial de biometano, biodegradabilidade anaeróbica e perfil de degradação dinâmica de qualquer substrato de biomassa. Isso, por sua vez, permitirá que os usuários selecionem e precifiquem um substrato de acordo com o seu verdadeiro conteúdo energético, ajudando assim a garantir um bom controle da economia de substrato para plantas de biogás.

Compare seus resultados e relatórios

O AMPTS II suporta todos os protocolos de biodegradabilidade anaeróbica, potencial de metano bioquímico (BMP) e de atividade metanogênica específica (SMA), permitindo a padronização de procedimentos de medição, interpretação de dados e relatórios. Além de fornecer medições automáticas de volume de gás e registro de dados, reduzindo significativamente as demandas de tempo, mão-de-obra e habilidades para essas análises, também permite que os dados de diferentes testes e operadores sejam facilmente comparados. Assim, as operadoras são capazes de comparar todos os resultados e relatórios e monitorar melhor as mudanças no conteúdo de energia do substrato ao longo do tempo e com cada entrega.

Assuma o controle da seleção e precificação de substratos

A alta qualidade dos dados obtidos pelo AMPTS II pode ser usada para extrair informações cinéticas importantes do processo de degradação, que, por sua vez, podem ser usadas para selecionar e avaliar substratos de acordo com o seu verdadeiro conteúdo energético da biomassa. Isso, por sua vez, ajudará os operadores de biogás e os fornecedores de substrato a controlarem economicamente melhor seu substrato, tendo um impacto positivo na rentabilidade global.

Explore o potencial dos substratos disponíveis

O AMPTS II é um instrumento bem desenvolvido para operadores de planta de biogás, para a rápida avaliação do potencial de biometano ou biomassa de vários substratos. O AMPTS II permitirá que os operadores explorem completamente o potencial de biometano ou biogás de todos os substratos disponíveis e tomem melhores decisões comerciais com base no verdadeiro valor de um substrato.

Desempenho em tempo real excepcional

O AMPTS II é um instrumento analítico eficiente para realizar vários testes anaeróbicos de fermentação em lote, incluindo ensaios de potencial de biometano em tempo real, com amostragem, análise, gravação e geração de relatórios totalmente integrados e automatizados. Um analisador multicanal que consiste em 15 reatores paralelos e o mesmo número de canais de medição (células de fluxo) conectados a um sistema de aquisição de dados, permite a investigação em tempo real de diferentes amostras.

Compensação de temperatura e pressão

O recurso de compensação de temperatura e pressão em tempo real do AMPTS II garante que o impacto das condições de medição pode ser minimizado e padronizado na apresentação dos dados. A temperatura e a pressão do gás são medidas sempre que uma célula de fluxo se abre, permitindo que o usuário obtenha informações cinéticas exatas compensadas por qualquer variação da temperatura ambiente e pressão ao longo do tempo, considerando o teor de vapor do gás. Os volumes normalizados são apresentados sob condições secas a 0 ° C e 1 atm.

Operação estável e confiável

O software interno do AMPTS II é executado em uma CPU ARM incorporada usando o sistema operacional Linux. Isso proporciona uma estabilidade inigualável, proteção de dados e tempo de inatividade mínimo. Assim, os usuários nunca experimentam perda de dados em condições normais de operação, o que sempre é um risco com soluções baseadas em PC. As atualizações de software emitidas pelo Bioprocess Control podem ser instaladas pelo usuário de forma assistida e fácil.

Acesso a rede pronto e simples

O AMPTS II é projetado para permitir fácil acesso a partir de um local remoto. Através do uso de protocolos e conexões padrão, o AMPTS II se comporta como qualquer outra unidade em uma rede interna, protegida por uma senha definível pelo usuário. Todas as interações com o software são realizadas através de um navegador Web usando qualquer computador. Assim, o monitoramento de experimentos pode ser realizado com qualquer tipo de dispositivo como um smartphone ou tablet.

Software do AMPTS II

Um software projetado para testes de fermentação anaeróbia em batelada

O software do AMPTS II com plataforma web foi especialmente concebido para a realização do potencial de biometano e testes de biodegradabilidade anaeróbica. Esta aplicação, que é fácil de entender e navegar, permite aos usuários configurar um experimento, monitorar seu progresso e baixar os resultados com pouco esforço. Além disso, todos os dados estão em um formato que permite uma análise fácil. O software AMPTS II é simplesmente uma extensão natural de uma plataforma de hardware já universal que foi projetada para realizar o potencial de biometano e os testes de biodegradabilidade anaeróbica.

Uma configuração de experimento simples e intuitiva

O recurso “Configurações de Experimento do software permite aos usuários prepararem um experimento calculando e configurando dados individuais para cada teste em batelada. O usuário introduz valores para a quantidade total de amostra, sólidos voláteis (VS) ou conteúdo de COD de inóculo e substrato, índice de inóculo para substrato, volume total do reator e teor de CH4 esperado do gás produzido. O software então calcula e gera diretrizes de experiência para a quantidade de substrato e inóculo necessários em cada teste de em batelada.

Controle total ao longo de um experimento

O recurso de controle do software AMPTS II permite aos usuários controlar a mistura de reatores e o status de cada teste em lote em tempo real durante um experimento em andamento. Os usuários podem controlar o intervalo, a velocidade, as direções de rotação e o tempo de ligar / desligar da agitação mecânica para garantir que cada reator seja operado em condições ótimas de transferência de massa. Os usuários também podem facilmente iniciar, pausar e interromper a aquisição de dados de um experimento em andamento, a qualquer momento, por meio de um recurso de controle da célula simples de usar, que também indica o status de cada célula em todos os momentos. No geral, isso permite que os usuários tenham o controle ótimo de todos os reatores e experimentos em batelada, sempre com o simples clique de um botão virtual na interface do usuário no software.

Visulize seus experimento em tempo real e em qualquer lugar

O recurso Gráfico do software AMPTS II e do servidor web incorporado permitem que os usuários vejam seu experimento em tempo real e de qualquer lugar. Os usuários podem monitorar facilmente o volume acumulado de gás e o fluxo de cada reator em tempo real, selecionando e visualizando apenas o que eles desejam ver. Além disso, todos os valores exibidos são, se selecionados, ajustados para a solubilidade do gás e / ou composição do espaço inicial e todos os volumes de gás normalizados para pressão de 1 atmosfera, 0 ° C e zero teor de umidade. Essa flexibilidade e precisão permitem que os usuários sempre conheçam o status de um experimento, bem como os dados que estão sendo produzidos.

Ampla base de usuários e áreas de aplicação

O AMPTS II é atualmente utilizado por produtores de energia, manipuladores de resíduos orgânicos, plantas de tratamento de águas residuárias, produtores de alimentos, produtores de bioetanol e produtores de bio-hidrogênio. O AMPTS II pode ser utilizado em várias análises industriais, incluindo, entre outras, análise de potencial de produção de biometano e biogás, respiração anaeróbica, testes de biodegradabilidade, ensaios de toxicidade anaeróbica e determinação do verdadeiro perfil de degradação dinâmica de qualquer substrato de biomassa.

 

 

 

 

Especificações Técnicas

 

Unidade A

Unidade de incubação de amostras

  • Número máximo de reatores por sistema: 15
  • Material do reator: vidro
  • Volume padrão do reator: 500 mL
  • Dimensões: 53 x 33 x 24 cm
  • Controle de temperatura: até 95°C (203°F) (precisão de 0,2°C)
  • Agitação dos reatores: agitação mecânica (intervalo, velocidade e direção de rotação ajustáveis), velocidade máxima de 200 rpm

Unidade B

Unidade de absorção de CO2

  • Frascos de fixação de CO2: 15
  • Volume dos frascos de fixação de CO2: 100 ml
  • Dimensões da unidade: 44 x 30 x 6 cm
  • Líquido de absorção: NaOH 3 M com indicador de pH, 80 ml por frasco (não incluso)
  • Eficiência de absorção: >98%

Unidade C

Conjunto de células de fluxo e unidade de aquisição de dados

  • Princípio de funcionamento: deslocamento de líquido e flutuabilidade
  • Até 15 células operando simultâneamento e em paralelo
  • Sensores de temperatura e pressão incorporados
  • Resolução de medição: 10 ml
  • Capacidade de detecção: até 33 L de gás acumulado por cada canal de teste em batelada
  • Faixa de medição para o fluxo de gás instantâneo: 10 a 120 ml/min
  • Aquisição de dados integrada (Capacidade máxima 2 × 104 aberturas das células)
  • Dimensões: 51 x 44 x 18 cm
  • Material do alojamento: plastico Instrumento de medição de alta precisão (CV≤ 1%)

Software e Sistema

  • Um software especialmente concebido para testes de fermentação anaeróbica em batelada, incluindo o potencial de biometano e os testes de biodegradabilidade anaeróbica
  • Software baseado na Web executado em um servidor embutido
  • Compensação automática de pressão e temperatura em tempo real
  • Normalização de fluxo e volume de gás em tempo real
  • Diretrizes experimentos para a configuração de amigáveis
  • Possibilidade de multiplexação, permitindo a análise simultânea de bateladas em diferentes horários de inicialização
  • Logger de sistema on-line para diagnóstico operacional
  • Fonte de alimentação: 12 V DC / 5 A
  • Conjunto de células de fluxo e unidade DAQ), 24 V DC / 2.7 A (sistema de agitação mecânica) ·
  • Uso: interno